Procura-se!

  • 08/07/2017
  • Administrador

Se você já viu aquele cartaz escrito PROCURA-SE, seja em um filme, seja na rua onde você mora mesmo, alguém procurando um animalzinho perdido, já deve ter parado e olhado por alguns instantes...
Geralmente quem está procurando, paga uma boa recompensa para quem encontrar aquilo que foi perdido.

Salmos 53:1 - Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

Procura-se! Vivo ou morto. Pago boa recompensa.
Conta-se a triste história de um casal na década de 1930 que vivia nos Estados Unidos. Um casal que podemos dizer muito unidos, só que de uma forma totalmente ilegal.
Viviam sendo perseguidos pela polícia dos estados centrais e fugindo, fugindo e fugindo...
Roubavam um banco aqui... e continuava fugindo...
Roubavam uma loja ali e... continuava fugindo...
Matava um aqui... e... continuava fugindo...
A vida deste casal era assim... fugir, fugir e fugir de novo... sem paz no coração, sem sossego, sem uma boa noite de sono... daquelas que só tem quem está em paz com Deus e que tem paz de espírito...
Eles não experimentavam isso, pois a vida que ELES ESCOLHERAM era assim... fugir e fugir...
Como se fosse legal viver sempre correndo, não ter uma casa para morar, não ter um carro, não ter uma família...

Pois tudo o que conseguiam era roubando... Tirando dos outros... Seja um carro, seja dinheiro, seja até mesmo tirando a vida...

O nome deste casal de jovens era Bonnie e Clyde depois de algumas décadas a vida deles virou até seriado de TV, mais a História é real e realmente muito intrigante. 
Eles sofreram uma emboscada feita pela policia dos Estados Unidos e morreram juntos em um carro roubado, morreram com a faixa de idade de apenas 25 anos.
Eles eram jovens demais, Jovens demais para buscar a Deus, jovem demais para levar uma vida correta, jovem demais para morrer...

VAMOS FAZER UMA LEITURA BÍBLICA EM SALMOS: 53 Versículos de 1 a 6.
1 - Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
2 - Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.
3 - Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.
4 - Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus!
5 - Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.
6 - Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Quando este Salmo foi escrito por DAVI, foi bem antes da vinda de Jesus Cristo na terra e a corrupção humana já era um tema bem desagradável a Deus e as pessoas que se dispunham a levar uma vida diferenciada na presença de Deus como o Rei DAVI.  
Este salmo deixa bem claro sobre aspectos que eles viviam antigamente e que vivemos hoje em nossos dias. 
1 - Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
Mas este SALMO não é só para falar de coisas ruins, ele  também mostra alguém que está a procura de algo. Alguém que procura e que paga uma boa recompensa!
Deus me mostrou este texto há alguns dias e eu pensei. É isso. 

O que faz os jovens de hoje senão procurar? 
O jovem procura uma boa oportunidade de emprego. Alguns jovens procuram um namorado ou uma namorada. Ou uma boa pessoa para casar. Outros procuram uma boa universidade ou uma boa profissão. Alguns Jovens procurar amigos. Alguns jovens procuram aprender algo novo... 

E eu tenho uma pergunta para você. O que você está procurando? 

Como falamos da Historia dos jovens Bonnie e Clyde, eles viveram loucamente e procuraram, procuraram até que encontraram.  Não sei se eles sabiam que um dia iam encontrar, mas encontraram, pois a bíblia diz em Romanos 6:23 Pois o salário do pecado é a morte...   Eu não sei se estes jovens tinham conhecimento da palavra de Deus, mas plantaram e conheram dos frutos dos seus atos. Tem também um ditado que diz: quem procura encontra... 

Vamos voltar nossos olhos para Salmos 53: 2 pois aqui está escrito 

2 - Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.
Este versículo mostra duas faces, dois lados de quem está procurando.


Em primeiro lugar diz que Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, e por que Deus observa?
porque Deus está atento e procurando?

Para ver se há alguém que tenha entendimento. Para ver há alguém que seja inteligente. Para falar numa linguagem mais jovem,  “Para ver se há alguém que seja esperto...” Simplesmente para ver se existe alguém na face da terra que busque a Deus.
Imagino que Deus tenha olhado para a HUMANIDADE num certo dia e pensado, eles estão perdidos, estão sem nada, estão morrendo sem salvação, e o coração de Deus se entristeceu muito por isso. 
Vamos abrir a bíblia em Salmos 44:22. "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Este texto tem a sua versão no novo testamento.
Romanos 8:36-37 Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Somos entregues a morte todos os dias, mais que porém, somos vencedores em todas as coisas por MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU. A bíblia também diz que ele nos amou primeiro: 1 João 4:19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
O amor de Deus é tão grande que além de nos procurar, além de olhar para a terra para ver se existe alguém que o busque ele deu como recompensa a vida eterna em Cristo Jesus.
Deus mandou a terra seu único filho para que todo aquele que cresse no seu nome, simplesmente pelo poder da fé, tivesse a oportunidade de ter a vida eterna.

Este texto nos mostra que Deus olha lá dos Céus e está procurando, está observando para ver se encontra pessoas com o coração limpo, pessoas dedicadas a Deus e pessoas que estejam o procurando com todas as suas forças e de todo o sei coração! 
E essa é a recompensa que Deus dá. Ele nos procura e nos chama no dia de hoje para o aceitarmos e termos a vida eterna em sua presença. Levarmos essa vida de amor e de salvação junto com ELE.
Vamos ler novamente o verso 2: 
2 - Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.


Em segundo lugar este versículo nos mostra seu outro lado, o lado de quem está procurando a Deus, o lado de quem o busque e deseja ter um relacionamento com ELE. 

Deus olha dos céus procurando um jovem, uma jovem, uma pessoa que o busque! Alguém que procure a vontade do Senhor, alguém que se renda e diga, eu estou aqui Deus. Faça de mim o que o Senhor desejar.
Em Provérbios 8:17 está escrito: Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.  
Saímos de um versículo em Salmos que diz que Deus procura e vamos para um versículo complementar em Provérbios que diz que quem procura encontra a Deus.

Mas quando será o melhor dia para procurar a Deus? 
Será amanhã? Será daqui a alguns anos quando eu estiver mais velho? Será daqui a um tempo, depois que eu já tiver cansado de pecar e de levar uma vida desagradável aos olhos de Deus?
Quando será o melhor dia para buscar a Deus???

Em 2 Coríntios 6:2 a bíblia diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

A bíblia sempre nos surpreende e tem resposta para todas as nossa perguntas. Deus nos diz que agora, o hoje é o melhor dia para aceita-lo, é o melhor dia para viver em comunhão com ele. 
É o melhor dia para abandonar o pecado, é  o melhor dia para se decidir por ele e falar.

DEUS, SE O SENHOR ESTÁ OLHANDO DOS CÉUS AGORA E ESTÁ PROCURANDO ALGUÉM QUE TE ADORE, ESSE ALGUÉM PODE SER EU. EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE ESSE ALGUÉM SEJA EU. EU TE QUERO SENHOR. 

No ultimo versículo deste texto está escrito: 6 - Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!
Você quer saber da verdade? A salvação que o povo de Israel esperava, a Salvação que Davi cita neste versículo já veio. O nome da Salvação é JESUS CRISTO o filho de Deus.
Por muito tempo Deus procurou alguém para se relacionar e mandou seu único filho para que morresse e ressuscitasse ao terceiro dia para que hoje aquela busca pudesse ter um fim.
Deus procurou, procurou e encontrou um povo que não o buscava, Deus nos encontrou e através de Jesus Cristo nos abriu uma nova porta nos dando a oportunidade de também o encontrar.
E aquele que procurava passou a ser o procurado. Deus deseja que nós o busquemos, que nós o procuremos incansavelmente. 
Em Provérbios 8:17 está escrito: Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.  
Que essa possa ser a partir de hoje a principal busca do Jovens e de todos nós que estamos aqui nesta noite. A incansável procura pela vontade de Deus, a procura pelo amor dele.
E como dissemos antes, os jovens procuram por muitas coisas em nossos dias, mais que a realidade dos jovens das nossas igrejas possa ser diferente, em 
Mateus 6:33 – Busquem (PROCUREM), pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Tudo lhe será acrescentando e de uma forma que você nem imagina, se hoje mesmo se decidir em entregar a Deus tudo o que você tem, tudo o que você é.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Salmos 105:4
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Marcos 12:30
Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecepara sempre. 1 João 2:13-17
 

Carregando Comentários ...